História

banner-historia

Os Festivais Gastronômicos Ceagesp são frutos de uma construção que se iniciou há 55 anos, com uma das mais tradicionais atrações gastronômica nas décadas de 1960 e 1970: a Sopa de Cebola do Ceasa. Nesse período, o Entreposto Terminal São Paulo, hoje conhecido como Ceagesp, o maior entreposto de alimentos da América Latina, ainda estava em construção. Naquela época, não havia opções de locais para comer durante a madrugada, e por esse diferencial, o entreposto do Ceasa virou um ponto de encontro dos boêmios que vinham recuperar as energias e se aquecer com a sopa de cebola. Desde essa época, a Sopa de Cebola já era muito cobiçada, e atraia em média 800 pessoas por dia.

O restaurante que servia a sopa fechou em meados dos anos 1980, mas a lembrança da Sopa de Cebola sempre permaneceu na memória de quem viveu naquela época.

Mesas

Em 2009, quando a Ceagesp completou 40 anos, entre as diversas ações comemorativas, aconteceu o Festival de Sopas Ceagesp, que trazia em seu cardápio a tradicional Sopa de Cebola. O sucesso foi imediato, atraindo pessoas que nunca haviam experimentado e especialmente matando a saudade dos antigos frequentadores. Pelos próximos anos, o sucesso se repetia nos Festivais de Sopa Ceagesp, atraindo os principais meios de comunicação do País, fidelizando os seus clientes e servindo em média mais de mil pessoas por dia.

A repercussão foi tamanha, que os negócios começaram a se expandir e os frutos começaram a surgir. Em 2013, aconteceu o 1o Festival de Pescados e Frutos do Mar. Já em sua primeira edição foi sucesso de publico e de crítica, recebendo em média de 400 a 800 pessoas por dia. Além disso, o sistema delivery passou a atender seus clientes no conforto de suas casas.

A cada nova edição os Festivais Gastronômicos Ceagesp ganham mais força, atraindo mais clientes e construindo uma história de tradição e sabor. Na temporada de 2015, continua o formato de buffet, e as sopas de cebola dividem o cardápio toda a semana com outros três tipos de sopas. As pessoas podem saborear à vontade todas as sopas do buffet, quantas vezes quiser, por R$ 32,90. Não perca!