Ceagesp agora tem iluminação mais eficiente e econômica

11.05.2017
 

 

vista-aerea-noite-MLP-1-1-600x450

Vista aérea noturna do Entreposto Terminal São Paulo da Ceagesp com nova iluminação

Os mais de 700 mil m² do terceiro maior entreposto do mundo agora estão bem mais iluminados. Com a conclusão, neste mês de maio, da obra de reestruturação do seu sistema de iluminação, iniciada em 2015, o Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) da Ceagesp oferece ainda mais conforto e segurança aos usuários que visitam ou têm operações no período noturno.

Esse o caso, por exemplo, das Feiras de Flores, do Comércio Atacadista de Pescado, dos Varejões Noturnos e dos Festivais Gastronômicos Ceagesp, importantes atividades noturnas realizadas no enteposto. Antiga reivindicação dos usuários do ETSP, os trabalhos de melhoria na iluminação vinham sendo implementadas, havia dois anos, pela Seção de Manutenção Elétrica, subordinada ao Departamento de Engenharia e Manutenção da Ceagesp.

Os serviços incluíram, entre outras ações, a instalação de 730 novas luminárias de LED, de 220W e de 115 W, nova infraestrutura aérea e subterrânea de fios e cabos elétricos e a instalação de novos postes. Com a nova tecnologia de iluminação, a Ceagesp garante maior eficiência na iluminação de suas vias internas com economia de aproximadamente 50% no consumo de energia em relação ao sistema anterior.

Tudo mais claro

Quem frequenta os Festivais Gastronômicos Ceagesp, por exemplo, já notou bem a diferença. De alguns meses para cá, toda a área do estacionamento do Portão 4, pelo qual se acessa o Espaço Gastronômico Ceagesp, ficou muito mais clara. A medida tem sido elogiada pelos usuários, principalmente idosos ou pessoas com dificuldades de locomoção.